• Portuguiando

Azenhas do Mar

Atualizado: 8 de Nov de 2018

A charmosa aldeia de Azenhas do Mar é um paraíso escondido, bem pertinho de Lisboa


Pense em um lugar agradável que tem uma paisagem maravilhosa, perto de um centro urbano, mas calmo e tranquilo? Um oásis perfeito para um fim de tarde com um visual de tirar o fôlego. Pois se você está em Portugal, um local exatamente assim é Azenhas do Mar. Conheça um pouco mais dessa pequena e charmosa aldeia.

A encantadora vila de Azenhas do Mar fica pertinho de Lisboa

Distância entre Lisboa e Azenhas do Mar


A 45 minutos de carro do centro de Lisboa, cerca de 45 quilômetros, existe um pequeno paraíso chamado Azenhas do Mar, na freguesia de Colares. Não está no mainstream para quem visita a capital portuguesa, mas se tiver um tempinho sobrando, vale passar um dia lá!


De ônibus ou de carro, você levará cerca de 20 minutos, vindo de Sintra. Então é uma ótima opção combinar os dois lugares e conhecê-los em um só dia.


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem


A costa de Portugal vista de Azenhas do Mar

“Quando estiver chegando, logo vai se encantar com essa aldeia toda formada por casinhas brancas com telhas marrons sobre um penhasco à beira-mar que se parecem muito com as famosas paisagens da Grécia.”

Confira nossas matérias com dicas de turismo em Portugal!


Azenhas do Mar: a montanha e o oceano em perfeita harmonia

Verão em Portugal: como aproveitar a estação do ano mais quente e esperada


O que fazer em Azenhas do Mar


À medida que você segue pela estrada, vai se perdendo nas paisagens incríveis que vê à sua frente. Pare no mirante para fazer fotografias incríveis e, se estiver disposto a tomar um banho, vá até a piscina natural que se forma nas rochas. Quando a maré esta baixa, forma-se também uma faixa de areia.


Seguindo mais um pouco, você chegará a um centrinho urbano, com restaurantes que são maravilhosos para comer mariscos e tomar uma sangria apreciando o pôr-do-sol.

O intenso contraste entre o azul do mar e o verde da vegetação em Azenhas do Mar

Conheça um pouco mais de Nazaré, a cidade das ondas gigantes de Portugal




Combine esse passeio com outro ponto turístico!


Sugestão: se sobrar tempo, vale uma esticada até o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental de toda Europa Continental. Em apenas uma hora você consegue aproveitar as belezas do lugar. Vale a visita e vale conjugar os dois passeios no mesmo dia!


Como é morar em Lisboa. Assista ao vídeo!


Veja também:

Roteiro para um dia em Sintra, Lisboa

Roteiro de uma tarde em Belém, o bairro símbolo de Lisboa

De Porto a Lisboa de carro (ou vice-versa)



Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 39 anos, mãe do Matheus e do Tomás, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 47 anos, pai do Pedro, do  Gabriel, do Matheus e do Tomás, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando, a Art22 Media e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com