• Portuguiando

Cinema em Portugal: conheça um pouco mais

Atualizado: 9 de Jan de 2019


Desde que chegamos aqui fomos várias vezes assistir a filmes e algumas diferenças me chamaram atenção. Elas não se aplicam necessariamente às salas de cinema em Portugal inteiro, já que cada rede tem suas práticas particulares. Mas fizemos uma lista com as principais curiosidades em relação ao Brasil.


Cinema em Portugal: veja as curiosidades


Não há bilheteria

Em algumas salas de cinema em Portugal há apenas um ou dois totens na entrada no cinema. Ali você compra o seu ingresso, imprime na hora e pode até já comprar sua pipoca, bebida e chocolate. Depois é só ir até a lanchonete do cinema, apresentar a nota e retirar suas guloseimas. 


Não há catracas

Nas salas de cinema em Portugal não há uma pessoa recebendo os ingressos e autorizando a entrada do público. Você simplesmente se dirige para a sua sala na hora do filme sem que ninguém verifique se você realmente comprou aquele ingresso. 


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem


Há intervalo durante a sessão

Isso mesmo que você escutou! No meio do filme a tela escurece e as luzes acendem e acontece um intervalo para quem precisar ir ao banheiro ou quiser comprar alguma coisa para beliscar. Não acontece em todas as salas de cinema em Portugal, mas há uma rede específica, muito popular, que adotou essa prática.


Quando isso aconteceu comigo pela primeira vez achei que tivesse acontecido algum problema na exibição. Até que apareceu na tela a palavra INTERVALO, e consegui entender o que se passava. É estranho se acostumar, mas tem a vantagem de você não perder nada do filme  se precisar ir ao banheiro.


Há outros tipos de entretenimento


Muitas salas de cinema em Portugal têm do lado de fora brinquedos para os jovens e crianças se divertirem antes da sessão começar. Como por exemplo, mesas de jogos, totens de jogos eletrônicos e aqueles caça-níqueis para você tentar pegar bonecos de pelúcia.


Gostou do nosso artigo sobre cinema em Portugal? Confira outra indicação: Por que eu adoro fazer compras nos supermercados de Portugal


Como abastecer seu carro em Portugal:


Veja também:

Emprego em Portugal: veja dicas para você conseguir trabalhar por aqui

Seis curiosidades sobre as casas e apartamentos em Portugal

Custo de vida em Portugal: sabia quanto gasta mensalmente uma família de três pessoas


 

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 39 anos, mãe do Matheus e do Tomás, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 47 anos, pai do Pedro, do  Gabriel, do Matheus e do Tomás, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando, a Art22 Media e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com