• Portuguiando

Como abastecer em Portugal

Atualizado: 9 de Jan de 2019



Na primeira vez que alugamos um carro em Portugal, ficamos um pouco perdidos na hora de descobrir como abastecer em Portugal em um posto de combustível. Afinal de contas existem algumas diferenças bem significativas em relação ao que estamos acostumados no Brasil.


Como abastecer o carro em Portugal: confira as nossas dicas


Na bomba

O que mais me impressionou na hora de desvendar como abastecer em Portugal é que não há frentistas. Nem para abastecer e nem para cobrar o pagamento. Você mesmo terá que fazer todo o processo sozinho.


Nesse momento, o importante é você pegar a mangueira de o combustível correto para não correr o risco de dar uma pane no carro. Os combustíveis mais comuns são a gasolina e o gasóleo, o diesel do Brasil. Mas há também a opção do gás (GPL).


O processo em si é extremamente simples. Basta que você coloque a bomba na abertura indicada do seu tanque e aperte a válvula para que o combustível saia até encher o tanque ou até o limite do valor que você pretende abastecer.


Para finalizar, memorize o número da bomba que você utilizou. Você precisará disso para realizar o pagamento. O processo de como abastecer em Portugal é tão simples que a gente até estranha.


Descubra como é ir ao cinema em Portugal


Na hora de pagar


O pagamento é efetuado na loja de conveniência que existe ali. Você se dirige ao caixa e diz o número da bomba que utilizou, enquanto seu carro fica lá na bomba mesmo, até que você termine o processo.


Não se preocupe se tiver chegado outro carro para abastecer. O motorista irá aguardar pacientemente na fila, atrás do seu carro, até você concluir o pagamento.


Em alguns lugares, onde não há loja, há um posto de pagamento logo na direção da saída. Neste caso, você sai logo com o seu carro e efetua o pagamento de dentro dele.


Gostou da nossa matéria sobre como abastecer em Portugal? Então você curtir o nosso artigo sobre comprar carros em Portugal.


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem

Quer entender com mais clareza? Assista ao vídeo e confira o passo a passo de como abastecer em Portugal:



Veja também:

Custo de vida em Portugal: sabia quanto gasta mensalmente uma família de três pessoas

Por que eu adoro fazer compras nos supermercados de Portugal

Confira o preço do aluguel em Portugal, em 2018

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 37 anos, mãe do Matheus, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 45 anos, pai do Pedro, do  Gabriel e do Matheus, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com