• Portuguiando

Conheça algumas das cidades mais bonitas de Portugal

Atualizado: 8 de Nov de 2018

Sintra, Braga, Faro e Aveiro são algumas das cidades que guardam muitos encantos para quem quer fugir do circuito Lisboa-Porto


Eleger a cidade mais bonita de Portugal não é tarefa fácil. Mas por que se ater a uma só? Quando você sai do circuito Lisboa e Porto, as mais turísticas cidades de Portugal, existem inúmeras outras opções de encher os olhos que agradam aos turistas e moradores que buscam explorar um pouco mais desse país tão encantador.


Braga

Uma das cidades mais tradicionais de Portugal abriga locais encantadores como a Igreja de Bom Jesus do Monte e um centro histórico que guarda inúmeras jóias da arquitetura. Passe um dia inteiro por lá conhecendo suas maravilhas! Veja mais sobre Braga!

Braga é uma cidade imperdível de se conhecer ao Norte de Portugal

Óbidos

Uma cidade que parou na época medieval! Óbidos é cercada por muralhas de pedra, resquícios da ocupação dos mouros e abriga um Castelo que é uma das sete maravilhas de Portugal. Passe a tarde se perdendo pelas ruelas da cidade e não vá embora sem experimentar a ginginha, bebida tradicional que se assemelha a um licor. Veja mais sobre Óbidos!

A pequena cidade de Óbidos, a uma hora de Lisboa, guarda toda a atmosfera medieval

Você também pode se interessar por: O que fazer em Vila Nova de Gaia


Sintra

Se você, como eu, fica maravilhada ao visitar um castelo, você precisa conhecer Sinta! A cidade, no alto da serra, guarda tesouros como o Castelo dos Mouros, Castelo da Pena, o Palácio Nacional e a imperdível Quinta da Regaleira. O centro histórico também é um charme só! Veja mais sobre Sintra!

Pertinho de Lisboa, não deixe de visitar os castelos e palácios de Sintra

Aveiro

A Veneza de Portugal encanta a qualquer turista com seus inúmeros canais e moliceiros, embarcações semelhantes às gôndolas venezianas. Além dos canais e lindas praias da cidade, o Museu de Aveiro vale uma visita. Veja mais sobre Aveiro!

Aveiro é considerada a Veneza de Portugal por causa de seus charmosos canais



Guimarães

A cidade berço de Portugal. Conhecer Guimarães é ter uma fascinante aula de história ao visitar o Castelo de Aveiro, o Paço dos Duques de Bragança e o encantador centro histórico da cidade. É um passeio imperdível. Veja mais sobre Guimarães!



O Portuguiando escreveu um artigo para o Eurodicas listando alguns lugares de beleza ímpar e imperdíveis para se conhecer em terras lusitanas! As maravilhas vão de Norte ao Sul do país, de Braga a Faro, com opções para quem gosta de praia, para quem quer conhecer a história do país e até para quem quer explorar castelos e palácios.


Clique aqui e confira a matéria completa!

Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem


Veja também:

Braga - um dia para conhecer suas maravilhas

Dicas de turismo em Lisboa: roteiros de 2 a 5 dias para você conhecer o melhor da cidade

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 37 anos, mãe do Matheus, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 45 anos, pai do Pedro, do  Gabriel e do Matheus, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com