• Portuguiando

Morar em Nazaré, Portugal (2018)

Atualizado: 9 de Jan de 2019


A cidade de Nazaré é muito conhecida em todo o mundo por ser a capital mundial das ondas gigantes. Mas essa charmosa vila litorânea de Portugal com cerca de 10 mil habitantes tem muitos outros atrativos. Inclusive há muitos interessados brasileiros em morar em Nazaré. São inúmeros pontos turísticos, tradições que valem ser conhecidas e uma culinária de dar água na boca!


Além disso, com o aumento da imigração em Portugal, muita gente tem se interessado em conhecer cidades menores, cujo custo de vida é mais barato do que Lisboa e Porto. Será Nazaré uma boa opção para se viver? Tem ofertas de emprego e boa infraestrutura? Nós vamos te ajudar a descobrir:


Confira o preço do aluguel em Portugal, em 2018


Morar em Nazaré: conheça um pouco mais sobre a cidade


Emprego

De começo, já podemos dizer que a oferta de emprego na cidade não é muito alta, basicamente voltada para o comércio local. Por isso, se você precisa se colocar profissionalmente e busca uma empresa, dê preferência às cidades maiores. Já se for aposentado ou pensionista, morar em Nazaré pode ser uma excelente escolha!


Aluguel

Apesar de não haver lá tanta oferta de imóveis, o valor é bem mais barato que nas capitais. Você conseguirá alugar imóveis de dois quartos (T2) desembolsando em torno de 400 euros. Coisa que já não consegue em Lisboa e Porto, onde os valores praticamente dobram.


Clima

O clima litorâneo é mais ameno que em outras cidades do país durante o ano inteiro (mas não se engane, ainda assim terá frio no inverno!) e a população é extremamente amigável. Além disso, as belezas naturais da cidade contam muitos pontos à favor para quem sonha em morar em Nazaré!


Turismo

O bairro mais badalado da cidade fica no topo de uma falésia. Lá, fica a capela de Nossa Senhora de Nazaré, conhecida como a Erminda da Memória, o Miradouro do Suberco – que tem uma linda vista do oceano e o Farol de Nazaré.


Mas são as praias as principais atrações turísticas da cidade. A famosa Praia de Nazaré, rodeada de falésias, recebe inúmeros campeonatos de surfe por causa de suas ondas gigantes.


Por fim, vale destacar que Nazaré fica a cerca de 120 quilômetros de Lisboa. Ou seja, em uma hora em meia de carro você consegue estar em uma grande cidade, caso precise resolver algo ou queira respirar ares mais cosmopolitas.


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem



Gostou da nossa matéria sobre morar em Nazaré? Veja também:

Como é morar em Lisboa

Emprego em Portugal: veja dicas para você conseguir trabalhar por aqui

Morar em Portugal: cinco passos para concretizar esse sonho

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 39 anos, mãe do Matheus e do Tomás, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 47 anos, pai do Pedro, do  Gabriel, do Matheus e do Tomás, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando, a Art22 Media e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com