• Portuguiando

Morar em Setúbal

Atualizado: 29 de Jan de 2019


Se você está pensando em morar em Portugal, mas quer buscar opções que fujam das grandes cidades, morar em Setúbal pode ser uma excelente opção para você. A cidade fica a apenas 50 quilômetros de Lisboa e tem um custo de vida consideravelmente mais baixo. Vem conhecer um pouquinho sobre esse lugar que anda sendo descoberto pelos imigrantes em Portugal.



Como é morar em Setúbal?


A proximidade de Lisboa não é o único atrativo da cidade. Se optar por morar em Setúbal, você vai encontrar uma cidade agradável, com um ritmo de vida mais tranquilo e belas paisagens.


Como é morar em Lisboa? Clique e assista ao vídeo!


Infraestrutura de Setúbal

Setúbal tem ótimas freguesias, bem residenciais, que oferecem boa infraestrutura de escolas, hospitais e lazer. A cidade também apresenta uma vasta malha de transportes e tem uma vida cultural ativa. 


Empregos em Setúbal

No quesito empregos, você encontrará mais ofertas focadas para serviços e comércio. Mas Setúbal tem um porto e um estaleiros voltados para a atividade pesqueira e a receber navios de médio porte.


Ainda assim, há muita gente que trabalha em grandes empresas em Lisboa e vive em Setúbal. Basta você ter paciência de enfrentar o deslocamento, que pode durar em torno de uma hora, dependendo do meio de transporte, horário e localização.


A 30 quilômetros de Setúbal fica a cidade de Montijo (ainda mais perto de Lisboa) que também absorve mão de obra de pessoas que vivem na cidade vizinha. Lá existem quatro grandes frigoríficos que movimentam a economia. Além disso, está prevista a construção de um aeroporto, para desafogar o de Lisboa. Portanto logo terá muita oferta de trabalho.


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem


Imóveis em Setúbal

Mas se você pretende morar em Setúbal deve se atentar para o fato de que não há muitos imóveis disponíveis para aluguel na cidade. Os que aparecem, rapidamente são ocupados. Por isso, o preço por lá tende a subir nos próximos meses.


Os bairros, ou freguesias, como se diz em Portugal mais visados de Setúbal são o bairro de Monte Belo, Bonfim, Barro do Liceu, Pinheirinhos e Terroa, algumas das principais áreas residenciais da cidade.


A Baixa e o Centro Histórico viraram ótimas opções para investidores. Ali você compra um imóvel por valor baixo, reforma e aluga como alojamento diário (Airbnb) para turistas e estudantes.


Onde morar em Portugal? Conheça algumas opções de cidades pequenas


Turismo em Setúbal

Além de abrigar um charmoso centro histórico, as praias de Setúbal são muito agradáveis. Destaques para as praias de Figueirinha, Galapinhos que recebem muitos turistas na temporada de verão.


Além disso, você tem o Estuário do Sado, uma reserva natural que se visita de barco, e

Serra da Arrábida, que abriga o Portinho da Arrábida, uma enseada que foi eleita uma das sete maravilhas naturais de Portugal.


Confira no vídeo os atrativos de Setúbal:


Se quiser se aprofundar mais sobre a cidade e saber quanto gasta, em média, uma família para viver lá, o Portuguiando produziu um texto para o site Eurodicas com muitas informações interessante sobre como é morar em Setúbal. Clique aqui e confira!


Veja também:

Conheça um pouco mais de Nazaré, a cidade das ondas gigantes de Portugal

Emprego em Portugal: veja dicas para você conseguir trabalhar por aqui

Morar em Portugal: cinco passos para concretizar esse sonho

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 39 anos, mãe do Matheus e do Tomás, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 47 anos, pai do Pedro, do  Gabriel, do Matheus e do Tomás, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando, a Art22 Media e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com