• Portuguiando

Oceanário de Lisboa - uma tarde de encantos no Parque das Nações

Atualizado: 23 de Out de 2018

O passeio no Oceanário de Lisboa é uma excelente oportunidade para se apreciar toda exuberância da vida marítima e aprender sobre ecologia e preservação da natureza



Legado da Expo 98, o Parque das Nações é o bairro com arquitetura mais moderna da cidade de Lisboa. Para sediar o evento, a cidade se utilizou dessa área abandonada à beira do Tejo, e investiu em um grande projeto de urbanização em uma faixa de aproximadamente cinco quilômetros. Ali fica o Oceanário de Lisboa, um passeio encantador, cheio de descobertas e ensinamentos sobre a vida subaquática!


Cinema em Portugal: descubra como é!




Visita ao Oceanário de Lisboa e Parque das Nações


Para mim, é uma atração imperdível! Principalmente se você estiver com crianças. O grande atrativo é um imenso aquário pelo qual você passeia em torno, em uma volta de 360 graus e vários andares, tornando-se possível visualizar a movimentação dos animais marítimos por inúmeros ângulos e níveis de altura.


Também há nichos externos com outros animais da fauna terrestre em aquários menores. Já em uma sala separada do Oceanário de Lisboa há sempre uma exposição itinerante de caráter cultural e educativo que incentiva a preservação ecológica.


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem



É um bom lugar para almoçar também. O restaurante tem preços justos e opções variadas. Se preferir, deixe para almoçar no Shopping Vasco da Gama, bem perto dali, que tem uma vasta praça de alimentação.


Uma caminhada no entorno do Oceanário de Lisboa é uma pedida muito agradável. Há várias esculturas, mosaicos e artistas de rua fazendo performances. Além disso, você passa pelo Jardim das Águas, um charmoso lago artificial, e por uma área com bandeiras de diversos países que participaram da Expo 98.

Escolas em Portugal: tudo que uma mãe brasileira precisa saber


Complete o passeio com uma volta no Teleférico. O trajeto pelo bondinho dura cerca de oito minutos e nos mostra a grandeza da Ponte Vasco da Gama, além de proporcionar uma visão panorâmica do Parque das Nações. Além do Oceanário de Lisboa, é possível visualizar o Casino Lisboa, a Estação Oriente, o shopping Vasco da Gama, o centro de exposições, pavilhão de shows e os complexos comerciais.


Se você tiver mais tempo para dedicar ao Parque das Nações, visite também o Pavilhão do Conhecimento. É uma espécie de museu completamente interativo e educativo, mas extremamente interessante, principalmente para crianças e adolescentes.


Seis meses em Portugal - um balanço do início dessa nova jornada


Outra pérola pouco explorada da região é a Estação do Oriente. Que arquitetura incrível! Os revestimentos são verdadeiras esculturas em vidro e aço por toda parte. Dali saem ônibus, metrô e comboios para várias partes de Lisboa, inclusive para o aeroporto, que fica bem perto dali.


Como é morar em Lisboa? Assista ao vídeo!


Veja também:

Guimarães - roteiro de um dia para conhecer o berço de Portugal

Roteiro para um dia em Sintra, Lisboa

Roteiro de uma tarde em Belém, o bairro símbolo de Lisboa

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 37 anos, mãe do Matheus, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 45 anos, pai do Pedro, do  Gabriel e do Matheus, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com