• Portuguiando

Palácio de Queluz – uma visita ao berço da história luso-brasileira

Atualizado: 8 de Nov de 2018

Explore os encantos do Palácio de Queluz e conheça um pouco mais sobre a trajetória que levou a família real portuguesa para o Brasil


Uma aula de história de Portugal e do Brasil é o que você vai receber visitando o Palácio Nacional de Queluz! O local abrigou a família real até 1807, antes da fuga deles para o Brasil. Localizado no município de Sintra, a 13 quilômetros do centro histórico de Lisboa, o lugar foi construído predominantemente no estilo rococó e atualmente está passando por uma reforma em algumas áreas, o que não interfere na visitação nem afeta em nada a sua experiência lá.


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem


Palácio de Queluz: o que visitar?


A exuberante fachada do Palácio de Queluz

O Palácio de Queluz visto de um de seus jardins

A famosa Sala do Trono, no Palácio de Queluz

A sua caminhada pelo interior do Palácio de Queluz vai seguir uma condução natural, então será fácil ver tudo de maneira ordenada sem deixar escapar nada. Espelhos, lustres, móveis antigos, tapeçaria... tudo vai te encher os olhos!


Morar em Portugal: cinco passos para concretizar esse sonho


Alguns destaques são a Sala do Trono, dos aposentos de Carola Joaquina e do quarto onde nasceu e morreu Dom Pedro I, primeiro imperador do Brasil. Para quem quiser se inteirar um pouco mais sobre essa história luso-brasileira, vale parar um tempinho para ler um quadro com curiosidades sobre a vida de D. Pedro.



Cinema em Portugal: descubra como é!


Do lado de fora, além de apreciar a incrível fachada do local, você passeia pelos jardins cultivados geograficamente. Aí, sim, vale se perder pelas fontes, chafarizes e arbustos que exibem todo esmero e riqueza de detalhes que marcam a visita.



Braga - um dia para conhecer suas maravilhas


Reserve de uma hora e meia (se você for do tipo que gosta de ver apenas o principal) a três horas (se você for do tipo que gosta de explorar cada cantinho) pra ver com calma o interior e os jardins.








Guimarães - roteiro de um dia para conhecer o berço de Portugal


SERVIÇO:

Visitação: 9h às 17h30 – sendo 17h o último horário de entrada

Preço: palácio + jardim - 8,50 euros para adultos (18 a 64 anos) / 7 euros para jovens (de 6 a 17 anos) e idosos (acima de 65 anos). Apenas jardim - 3,50 euros para adultos (18 a 64 anos) / 2,50 euros para jovens (de 6 a 17 anos) e idosos (acima de 65 anos).


PARA ECONOMIZAR:

- Se for visitar outros palácios de Sintra, você pode fazer uma compra casada, que sai mais barato, na bilheteria ou no site Parques de Sintra.


- Há desconto de 15% para portadores do Lisboa Card.



Veja também:

Roteiro para um dia em Sintra, Lisboa

Roteiro de uma tarde em Belém, o bairro símbolo de Lisboa

De Porto a Lisboa de carro (ou vice-versa)


Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 39 anos, mãe do Matheus e do Tomás, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 47 anos, pai do Pedro, do  Gabriel, do Matheus e do Tomás, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando, a Art22 Media e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com