• Portuguiando

Quatro coisas do Brasil que os portugueses amam!

Atualizado: 23 de Out de 2018

O clichê seria dizer samba, carnaval, caipirinha... não necessariamente! Vem ver outras coisas brasileiras que fazem sucesso na terrinha!


Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem


Novelas - o sucesso que as novelas brasileiras fazem no Brasil e no resto do mundo quase sempre se repete em Portugal. Aqui, muitas emissoras exibem nossos folhetins, inclusive no horário nobre.


Os atores brasileiros são conhecidos do público e sempre são prestigiados quando se apresentam nos teatros portugueses. E sempre vemos atores brasileiros atuando em novelas portuguesas.


Como é morar em Lisboa. Assista ao vídeo!


Havaianas - a marca de sandálias conquistou os lusitanos! No verão é comum ver as pessoas andando por aí com elas no pé. O modelo mais simples custa cerca de 15 euros, mais ou menos 60 reais, quando no Brasil um par equivalente sai por uns 20 reais.


Por isso, quando quiser fazer um agrado a um amigo português, descubra o tamanho do seu pé e o presenteie com um modelo bem original!


Veja a diferenças de preços de produtos em supermercados do Brasil e de Portugal


Churrasco - carne vermelha não é o forte de Portugal. Aqui se consome mais porco, peixe e até mesmo carne de peru. Mas nas praças de alimentação dos shoppings, os restaurantes ou take aways no estilo "churrascaria brasileira" são sempre os que têm as maiores filas!


Geralmente, um prato muito bem servido com picanha, linguiça, arroz, feijão, farofa, couve e uma saladinha sai por cerca de 6 euros. 


Custo de vida em Portugal para uma família de três pessoas


Músicas - é extremamente comum você ligar o rádio do carro e ouvir uma música brasileira. No momento, a que mais toca por aqui é Trevo, da dupla Anavitória. Há, inclusive, uma versão com o cantor português Diogo Piçarra, que é uma graça!


A nata da MPB está sempre fazendo show pelo país e a garotada adora Anitta e companhia. Sertanejo e funks também bomba. E, pasmem, inclusive os proibidões!


Veja também:

Morar em Portugal: cinco passos para concretizar esse sonho

Motivos que me levaram a sair do Brasil

Adaptação familiar em Portugal - um balanço do início dessa nova jornada

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 39 anos, mãe do Matheus e do Tomás, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 47 anos, pai do Pedro, do  Gabriel, do Matheus e do Tomás, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando, a Art22 Media e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com