• Portuguiando

Vai viajar? Aproveite o código promocional do Portuguiando na compra do seguro viagem

Atualizado: 4 de Fev de 2019

Se você pretende viajar para dentro ou para fora do Brasil e precisa adquirir um seguro de viagem, aproveite o código promocional oferecido aos leitores do Portuguiando!



Para uma viagem em família, o seguro é uma aquisição indispensável

Vai fazer uma viagem e precisa contratar um seguro? Pois aí vai uma boa notícia! Estamos presenteando os leitores do Portuguiando com um código promocional de desconto no Seguros Promo, o maior site de comparação de preços de seguros de viagem do Brasil. 


Basta incluir o código promocional PORTUGUIANDO5 no campo CÓDIGO PROMOCIONAL, na conclusão da sua compra, e clicar em aplicar. Você receberá na hora e automaticamente 5% de desconto na sua cotação. O desconto pode chegar até a 20%, dependendo do plano adquirido.


Faça uma cotação sem compromisso de seguro viagem!



Por que é importante adquirir um seguro viagem?


Na minha opinião o seguro de viagem é útil para te prevenir de duas situações: 


Extravios de bagagem: o maior pesadelo de um turista é chegar em um país novo e ter a bagagem extraviada e ficar sem uma peça de roupa ou itens pessoais. Neste caso, se houver contratado um seguro, você receberá uma ajuda de custos para compras iniciais e uma indenização, caso a bagagem não apareça em até 7 dias. Os valores variam de acordo com o peso da bagagem e o tipo de apólice contratada.


Necessidades médicas: se você passar mal ou se machucar, duas coisas muito possíveis de acontecer em viagens, poderá gastar um dinheirão com despesas médicas. Com um seguro, você está coberto para despesas médicas, hospitalares e odontológicas.  


Considero essas as duas razões mais habituais para as quais necessitamos de um seguro de viagem. De quebra, você também estará coberto para casos de cancelamento de viagem, necessidade de regresso antecipado e até casos mais graves como invalidez e morte em viagem. 


Vai viajar para Portugal? Confira nossos roteiros e dicas!


Além disso, há países em que é obrigatório a aquisição do seguro de viagem para qualquer visitante que queira entrar no país. É o caso de Portugal, onde a cobertura mínima deve ser de 30 mil euros por pessoa. 

A maioria das seguradoras oferecem planos com valores a partir de 9 reais por dia de viagem internacional. Logo, vale cotar em várias para avaliar o melhor custo-benefício.

Por isso, indicamos a Seguros Promo. Ela faz o trabalho de cotação para você apresentando planos das principais segurados para que você escolha de acordo com a sua necessidade. 


Dica extra: É importante também sempre analisar o tipo de viagem e o destino. Se pretende praticar esportes ou for para um país que sofre com o surto de alguma doença, é mais um motivo para adquirir um seguro viagem. 


Gostou da dica? Pois se precisa também de uma consultoria de imigração para Portugal, também pode aproveitar o desconto de 10% oferecido pelo Portuguiando!


Veja também:

Dicas de turismo em Lisboa: roteiros de 2 a 5 dias para você conhecer o melhor da cidade

Roteiro de uma tarde em Belém, o bairro símbolo de Lisboa

Sobre nós
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube

Ana Beatriz - jornalista brasileira, 37 anos, mãe do Matheus, esposa do André, que se apaixonou por Portugal e se mudou de mala e cuia com a família para o Porto. 

André - fotógrafo brasileiro, 45 anos, pai do Pedro, do  Gabriel e do Matheus, marido da Bia, que embarcou junto nessa aventura e, assim como os portugueses, não dispensa um café com natas. 

Juntos, gerimos o Portuguiando e a André Furtado Photography

Aproveitamos esse espaço para compartilhar impressões, diferenças e similaridades culturais e dicas de turismo para brasileiros que pensam em se mudar para cá ou simplesmente querem conhecer mais sobre Portugal. 

 

Fale conosco: contato.portuguiando@gmail.com

 

Receba nossos informativos:

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com